Sustentabilidade

4 hábitos simples que você pode aderir para diminuir sua pegada de carbono

capa-para-blog

A pegada de carbono mede o total de gases do efeito estufa lançados na atmosfera que pode ser gerado não só por empresas, mas também por pessoas seja de maneira indireta ou indireta, ou seja, diversas atividades diárias e corriqueiras de pessoas comuns contribuem para o aquecimento global e nós nem nos damos conta, como consumir um suco de caixinha ou usar vários copos descartáveis por dia. Para virar essa chave, vamos conhecer 4 hábitos simples que você pode aderir para diminuir sua pegada de carbono.

 

Confira:

  • Use sacolas reutilizáveis

Quantos sacos plásticos você consome a cada vez que vai ao supermercado? 10, 20? Com as ecobags ou sacolas que podem seu reutilizadas, o seu consumo de plástico vai diminuir potencialmente.

  • Use garrafas ou xícaras para beber água

Assim como as sacolas plásticas, os copos plásticos são inimigos do meio ambiente. Ao invés de usar diversos copinhos por dia, opte sempre por uma garrafinha de água ou xícara. Existem também os copos retráteis para carregar na bolsa ou mochila.

  • Não desperdice os alimentos

Compre as frutas, verduras e legumes, por exemplo, de acordo com as suas necessidades para determinado período. Fazer o armazenamento da comida em frascos transparentes para ajudar na conservação e observar no dia a dia a condição de consumo dos alimentos para priorizar na hora de cozinhar algo, são ações simples que evitam o desperdício.

  • Evite produtos de limpeza industrializados

Vinagre, limão e óleos essenciais são considerados produtos de limpeza “verdes” que podem ser usados em substituição aos industrializados. Além de mais econômicos, esses produtos são naturais, não possuem aditivos químicos que podem prejudicar a sua saúde.

Gostou das dicas? Busque aplicá-las no seu dia a dia e faça a diferença por um mundo melhor.