Como a Cetrel S/A aumentou sua autoridade no segmento com o uso de uniformes sustentáveis

Case de Sucesso da Cetrel

 

Como a Cetrel S/A aumentou sua autoridade no segmento com o uso de uniformes sustentáveis

Quando duas empresas que prezam pela sustentabilidade se unem, os resultados são extremamente positivos.

Tanto para o meio ambiente e a sociedade, quanto para as finanças dessas empresas e satisfação de seus funcionários e clientes.

Foi isso que a Cetrel S/A experimentou ao comprar uniformes ecológicos da Polo Salvador!

Além de oferecer mais segurança e conforto para seus colaboradores, essa parceria também gerou economia para a empresa.

Confira essa história a seguir!

Quem é a Cetrel S/A?

A Cetrel S/A (Central de Tratamento de Efluentes Líquidos) é uma empresa – que a mais de 40 anos – oferece soluções ambientais, relacionados à água, para o setor industrial brasileiro: desde o manejo dos recursos hídricos, até a prevenção à poluição, tratamento de resíduos, ou remediação de áreas contaminadas.

Assim, a Cetrel S/A iniciou suas atividades, juntamente com as primeiras empresas do Polo industrial de Camaçari, em 1978, atuando no monitoramento ambiental, a partir de quatro pilares estratégicos;

  1. Excelência em SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente)
  2. Competitividade e eficiência operacional
  3. Crescimento com inovação e sustentabilidade
  4. Governança e conformidade (respeito às normas ambientais)

Diante disso, dá para perceber que a Cetrel S/A possui uma história marcada pela postura de comprometimento com o meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável, como explicou sua equipe de assessoria, em conversa com a gente:

“A Cetrel foi criada para oferecer soluções ambientalmente sustentáveis para a atividade industrial, com excelência operacional e respeito ao meio ambiente. Esses valores são a nossa essência”.

Como surgiu a parceria Cetrel S/A x Polo Salvador

A constante busca por inovações e aperfeiçoamento de ações sustentáveis é uma marca registrada tanto da Cetrel S/A quanto da Polo Salvador.

E foi justamente por conta dessa prioridade em comum que as duas empresas se encontraram em junho de 2019. 

“A Cetrel realizou uma campanha para a venda de camisas sustentáveis no Grece (Grêmio Recreativo de Empregados da Cetrel)”, explicou a equipe de assessoria, que escolheu as camisas ecológicas da Polo Salvador para a ocasião. 

“A iniciativa teve o objetivo de potencializar nossos valores. Afinal, se a nossa missão é ter foco no tripé de sustentabilidade, social e econômico, nada melhor que vestir essa camisa!”, completa.

E de fato, quando há comprometimento e responsabilidade socioambiental o resultado sempre é gratificante!

Os colaboradores se engajaram tanto que adquiriram mais de 280 Camisas Polo, da Linha Ecoline (50% poliéster de garrafas PET, 50% algodão), de acordo com Luciano Fiuza, líder da área de Relações Institucionais e Comunicação. 

E assim, a parceria Cetrel S/A e Polo Salvador se consolidou com a aquisição de uniformes sustentáveis. Veja!

Vestindo a Camisa da Sustentabilidade

“O sucesso dessa ação do Grece foi tão grande, que o brinde de fim de ano foi outro modelo de camisa sustentável com cores que não estavam disponíveis (ainda)”, exclama a assessoria.

 A partir desse marco, a Cetrel S/A oficializou o contrato com a Polo Salvador e adotou o uso de Camisas Polo da Linha 100 como dresscode das equipes de trabalho.

“Pela nossa característica industrial, utilizamos para fardamento uniformes em brim de 100% algodão, por medida de segurança dos integrantes em campo”, explicou a Cetrel S/A, que além dessa linha Ecopolo, também usa o modelo Camisa Polo Clássica.

“O grande diferencial da Polo é a produção com material reciclável, já fazendo um contraponto com a maioria da indústria têxtil”, ressalta.

Quais foram os benefícios da parceria entre a Cetrel e a Polo Salvador?  

Essa parceria trouxe impactos extremamente positivos, que seguem o tripé da Sustentabilidade Ambiental: econômico, ambiental e social. Confiral: 

 

  • Economia: Camisas biodegráveis e ecológicas são feitas com materiais recicláveis, o que as tornam mais em conta do que aquelas que utilizam de tecidos convencionais. 

 

Isso ocorre devido a utilização da matéria-prima, que diminui os custos de produção, e influencia no fato do seu preço final ser ainda mais acessível.

O mesmo acontece no caso das camisas biodegradáveis.

Desse modo, a Cetrel S/A passou a reduzir os custos a partir do uso de Camisas Polo sustentáveis em seu fardamento.

Além disso, o uso de camisas sustentáveis contribuiu também com a solidificação da marca no segmento, quesito que contribui com a atração de cada vez mais clientes.

 

  • Ambiental: As Camisas Polo ecológicas tem um ciclo de vida útil maior do que as convencionais, devido ao modo como são produzidas e ao fato de serem mais resistentes, apresentando efeito antipilling e alta solidez.

 

Vale destacar que as Camisas Polo Carbono Zero poluem muito menos o meio ambiente, pois levam apenas 3 anos para serem completamente degradadas.

 

  • Social: O contato com os produtos da Polo Salvador, ajudaram a difundir ainda mais o conceito de consumo consciente, a partir dos colaboradores da Cetrel S/A.

 

Isso quem explica é a própria equipe da Cetrel: “Nossos colaboradores gostaram muito do material, e estão sempre em busca de novos produtos”. 

Isso porque, além de qualidade, as camisas ecológicas da Polo proporcionam segurança, conforto e estilo.

Conheça a Polo Salvador

Assim como a Cetrel S/A, a Polo Salvador é uma empresa preocupada em promover a construção de  uma sociedade mais consciente e sustentável.

Por isso, trata-se de uma indústria baiana de vestuário especializado na fabricação de camisas gola polo. 

Nosso parque fabril é altamente especializado, com equipe técnica capacitada, com foco em inovação. 

Temos capacidade instalada de 2000 peças diárias. Nossos processos estão baseados nos pilares de sustentabilidade, com 37 ações verdes de boas práticas socioambientais.

Fale conosco pelo Whatsapp