Referência no mercado brasileiro e com diversas premiações e certificações por desenvolver mais de 50 ações sustentáveis do chão de fábrica aos produtos finais, a indústria têxtil Polo Salvador acaba de alcançar mais uma conquista ao receber, através da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), a ABNT – PR 2030, uma declaração – inédita no Brasil para o setor – de conformidade com os requisitos de verificação de programas de ESG, atestando e reforçando o comprometimento da empresa frente aos pilares ambiental, social e de governança.
“Nossa empresa abraça com vigor a responsabilidade que temos com o mundo e com as gerações futuras. Estamos engajados com a promoção do desenvolvimento sustentável,
assumindo um papel proativo na mitigação dos desafios ambientais, sociais e de governança. Reconhecemos plenamente a importância do nosso papel em construir um futuro mais justo para todas as pessoas.”, comemora Hari Hartmann, diretor geral da Polo Salvador.
Até o resultado final foram meses de organização, planejamento e execução de processos até a realização de uma auditoria para avaliar os eixos ambiental, social e de governança da Polo Salvador. No eixo ambiental, destaque para economia circular, gestão de resíduos e gestão ambiental. Já diversidade, equidade, inclusão, relações de trabalho e qualidade de vida foram alguns pontos analisados no eixo social. Sobre governança, conduta empresarial e transparência na gestão estiveram entre os principais tópicos de análise por parte da associação.
“ A verificação, através de uma das entidades mais respeitadas do país, nos coloca em um lugar de reconhecimento mas, sobretudo, de responsabilidade frente à sociedade, aos nossos colaboradores, clientes e parceiros. Nós da Polo desejamos, a cada ano, influenciar negócios positivamente. Afinal, o exemplo arrasta”, completa Imelda Hartmann, diretora da Polo Salvador.